Psilocybe Cubensis: Oque é, quais os efeitos e seus benefícios - Cogumelos psilocybe cubensis (2024)

Os cogumelos psilocybe cubensis têm despertado crescente interesse nas últimas décadas devido às suas propriedades psicoativas únicas.

Originários de várias partes do mundo, esses fungos ganharam destaque por conterem compostos como a psilocibina e a psilocina, que desencadeiam efeitos psicodélicos notáveis.

Este fenômeno natural tem sido objeto de exploração cultural, espiritual e científica, com uma variedade de perspectivas sobre seus efeitos e benefícios.

Nesta discussão, exploraremos o que define psilocybe cubensis, seus impactos sobre a mente e o corpo, bem como as pesquisas que sugerem possíveis benefícios terapêuticos associados a esses cogumelos. É crucial abordar essa temática com uma compreensão equilibrada, reconhecendo tanto os aspectos potencialmente transformadores quanto os riscos associados ao seu consumo.

Leia + Cogumelo é uma droga lícita ou ilícita

O que é o psilocybe cubensis?

Psilocybe cubensis é uma espécie de cogumelo psicoativo que contém compostos psilocibínicos, notadamente psilocibina e psilocina. Esses compostos são conhecidos por causar efeitos psicodélicos quando consumidos. Os cogumelos Psilocybe cubensis são uma das variedades mais comuns e amplamente distribuídas de cogumelos mágicos.

A psilocibina e a psilocina afetam principalmente o sistema nervoso central, alterando a percepção, a cognição e o humor. Os efeitos variam de pessoa para pessoa, mas podem incluir alterações na percepção sensorial, experiências visuais intensificadas, mudanças de pensamento, euforia e, em alguns casos, introspecção profunda. Esses cogumelos têm sido usados historicamente em várias culturas em rituais religiosos e xamânicos.

>> psilocibina onde encontrar

Fórmula:C12H17N2O4P
Metabolismo:Hepático
Administração:Via oral

O que é Psilocibina?

A psilocibina, o componente chave dos cogumelos mágicos, é classificada como um enteógeno. Este composto tem sido objeto de estudo por pouco mais de um século e ganhou notoriedade nas décadas de 60 e 70, especialmente durante o movimento psicodélico conhecido como a cultura hippie. Pesquisadores proeminentes desse período incluem Timothy Leary e Richard Alpert, ligados à Universidade de Harvard.

Origem dos cogumelos mágicos alucinógenos psilocybe cubensis

Em áreas como Guatemala, México e até mesmo na região amazônica, os cogumelos mágicos desempenham um papel significativo nos rituais religiosos realizados por curandeiros. Os Maias, por exemplo, incorporavam um fungo alucinógeno em suas práticas há aproximadamente 3500 anos, conforme evidenciado por esculturas de pedra descobertas na América Central. Surpreendentemente, essas esculturas datavam de 1000 a.C. a 500 d.C. e apresentavam representações de cogumelos.

Nos anos 70, os europeus também começaram a integrar os cogumelos em sopas instantâneas. No entanto, a utilização de cogumelos psilocibina secos só se tornou mais difundida alguns anos depois.

Uma curiosidade notável é que Albert Hofmann, o químico responsável pela descoberta do LSD, foi o pioneiro na extração de psilocibina e psilocina dos cogumelos mágicos. Ele relatou que sua descoberta dos “cogumelos sagrados mexicanos” ocorreu enquanto investigava amidas do ácido lisérgico após a descoberta do LSD.

Durante seus estudos, Hofmann testou a substância em animais, sem observar efeitos significativos. No entanto, ao consumir 2,4g de cogumelos, ele descreveu a experiência como uma imersão em uma atmosfera mexicana, onde tudo adquiriu características e cores do México. Ele compartilhou um episódio em que o médico que supervisionava o experimento se transformou em um sacerdote asteca quando Hofmann fechou os olhos, revelando a intensidade das experiências provocadas pelos cogumelos.

>> psilocybe cubensis 10g

Como usar psilocybe cubensis

Como utilizar cogumelos mágicos, especificamente os psilocybe cubensis desidratados, segue uma abordagem comum de administração oral. Em outras palavras, os cogumelos desidratados são geralmente mastigados e engolidos. Essa prática visa permitir que a psilocibina, o composto ativo presente nos cogumelos Psilocybe cubensis, seja metabolizada pelo organismo.

Psilocybe cubensis efeitos

Saiba os efeitos cogumelos alucinógenos:

  • Alucinaçoes;
  • Distorções visuais e auditivas;
  • Percepsções táteis, como formigamento ou calor;
  • Sinestesia;
  • Sensação de bem-estar;
  • Aumento da auto-confiança;
  • Compaixão;
  • Empatia pelas outras pessoas;
  • Uma conexão inesplicável com a natureza.

A visão do mundo se transforma: O ritmo do tempo pode desacelerar, acelerar ou até mesmo desaparecer, influenciando a percepção do passado, presente e futuro. As cores ganham brilho de formas distintas, as formas se metamorfoseiam, e percebem-se luzes e sons peculiares. Além disso, alucinações ocorrem quando os olhos estão fechados. Com doses elevadas, é possível experienciar mais com os olhos fechados do que abertos, seguindo o princípio de “feche os olhos e você verá”.

O que inibe os efeitos da psilocibina?

Estudos recomendam que se faça um jejum de pelo menos 72 horas de remédios no geral e antidepressivos, visto que os químocos presentes na maioria dos remédios convencionais podem inibir a ação da psilocina no organismo.

Excesso de alimentos gordurosos, frituras e fastfoods também podem contribuir para uma má absorção do princípio ativo, busque ter um hábito alimentar saudável.

Como potencializar o efeito dos cogumelos?

  • Aumentar a dose
  • Tomar com IMAO (OsIMAOsbloqueiam a proteína chamada MAO, degradadora de catecolaminas, favorecendo o aumento da quantidade de catecolaminas como a serotonina e norepinefrina na fenda sináptica)
  • Utilizar com suco de limão, laranja, tangerina, acerola e qualquer outra fruta que seja rica em vitamina C.
  • Experimentar outras espécies como oscogumelos albinospode ser uma ótima opção.

Psilocybe cubensis benefícios

Benefícios dos Cogumelos MágicosPesquisas recentes sugerem que os cogumelos mágicos podem ter vários benefícios terapêuticos para a saúde mental. Esses benefícios incluem:

  • Alívio dos sintomas de ansiedade e depressão:Estudos sugerem que os cogumelos mágicos podem ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade e depressão, fornecendo uma experiência introspectiva e transformadora que pode ajudar as pessoas a processar traumas e desafios emocionais.
  • Tratamento de transtornos alimentares:Os cogumelos mágicos também podem ser úteis no tratamento de transtornos alimentares, como a anorexia nervosa e a bulimia. Eles podem ajudar a aliviar a ansiedade e a compulsão alimentar, permitindo que as pessoas se conectem com seu corpo de uma forma mais saudável e equilibrada.
  • Redução do consumo de álcool e drogas:Os cogumelos mágicos também podem ajudar a reduzir o consumo de álcool e drogas, proporcionando uma experiência de autoconhecimento e transformação que pode ajudar as pessoas a mudar seus hábitos.
  • Aumento da criatividade:Alguns usuários relatam que os cogumelos mágicos podem aumentar a criatividade e a capacidade de resolução de problemas. Eles podem ajudar as pessoas a pensar de forma mais flexível e criativa, o que pode ser útil em várias áreas da vida.
  • Tratamento de dores de cabeça crônicas:Um estudo recente sugere que a psilocibina pode ser útil no tratamento de dores de cabeça crônicas, como a enxaqueca. Os pacientes que receberam psilocibina relataram uma redução significativa na frequência e na intensidade das dores de cabeça.

>> comprar cogumelos mágicos

Com a tagcogumelos mágicoscomo usar psilocybe cubensiscomo usar psilocybe cubensis desidratadoscomprar cogumelos mágicospsilocibina

Psilocybe Cubensis: Oque é, quais os efeitos e seus benefícios - Cogumelos psilocybe cubensis (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Terence Hammes MD

Last Updated:

Views: 6155

Rating: 4.9 / 5 (49 voted)

Reviews: 88% of readers found this page helpful

Author information

Name: Terence Hammes MD

Birthday: 1992-04-11

Address: Suite 408 9446 Mercy Mews, West Roxie, CT 04904

Phone: +50312511349175

Job: Product Consulting Liaison

Hobby: Jogging, Motor sports, Nordic skating, Jigsaw puzzles, Bird watching, Nordic skating, Sculpting

Introduction: My name is Terence Hammes MD, I am a inexpensive, energetic, jolly, faithful, cheerful, proud, rich person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.